Chamar homossexualidade de pecado poderá ser considerado crime de ódio na Suécia

0
449
foto: reprodução/internet

A suécia poderá incluir em sua legislação manifestações contrárias a “identidade de gênero” contra o crime de ódio referente  ao movimento LGBT. No país, já existem leis que proíbem esse tipo de prática que ataca indivíduos com base na orientação sexual, raça ou crença religiosa.

“Este é um grupo especial vulnerável, que vem sendo exposto ao ódio há muito tempo”, disse o ministro da Justiça da Suécia, Morgan Johansson.

O ministro da justiça falou que não existe uma evidência científica que possa dividir a humanidade em raças, “Queremos nos distanciar do conceito de raça, já que, claro, não há qualquer evidência científica de que podemos dividir a humanidade em raças”, acrescentou Johansson.

Há poucas semanas o Canadá aprovou uma lei onde qualquer pessoa que criticar LGBTs poderá ser acusada de crime de ódio. A Suécia é o primeiro país europeu a regulamentar essa lei.

Os cristãos são os mais atingidos por essa lei, uma vez que a menção da palavra “pecado” poderá ser entendida como ataque homoafetivo, e consequentemente, levará a pessoa a ser acusada de crime de ódio.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353