CGADB: Caroline Fortunato, dona da empresa SCYTL Soluções, se recusa a cumprir ordem Judicial que determina a retirada de 10 mil inscrições ilegais

0
5516

Novela sem fim. Oficial de Justiça e Policiais Militares cumpriu na sede da SCYTL Soluções, empresa responsável pela condução do processo eleitoral da CGADB. A decisão judicial que determina intervenção nas eleições da Convenção, junto à empresa que também é responsável pelo Voto Eletrônico. A eleição acontece neste domingo, 09, em são Paulo.

Segundo informações obtidas pelo Portal Amazonas Cristão, a dona da empresa, Caroline Fortunato, que está sobre ordem Judicial se nega a retirar os mais de 10 mil inscritos irregulares, citados nos documentos já mostrando na integra.

A juíza do município de Careiro, Estado do Amazonas, Sabrina Cumba Ferreira, nomeou o advogado Márcio José de Oliveira Costa, que já se encontra em Brasília, na sede da SCYTL Soluções de Segurança. Acompanham o cumprimento da ordem judicial o advogado Cláudio Dias.

Em seu despacho, a magistrada afirmou que a falta de continuidade, transparência e lisura no mencionado processo eleitoral pode acarretar danos à própria instituição. A juíza afirma ainda que encontra-se a “verossimilhança das alegações fundadas nas irregularidades da falta de conferência pelo Conselho Fiscal da CGADB das contas referentes a AGO (Assembleia Geral Ordinária), em questão, inexistência  de conferência das inscrições efetivadas à revelia, dentre as quais inscrições de mortos, alteração de estatuto da CPAD com fraude à Assembleia”.

Vale lembrar que na última eleição realizada em Brasilia, onde foi reconduzida à presidência o Pastor José Wellington Bezerra da Costa, à CGADB teve seu nome encobrido em supostas fraudes praticadas em inscrições de nitros durante a 41º AGO no Distrito Federal. A justiça chegou a multar a entidade em quase 10 milhões de reais em 2016, por se negar a cumprir ordem judicial, dinheiro esse de pastores na sua maioria humildes e sérios, que a anos não veem o retorno de uma instituição infelizmente atrasada por conta de uma gestão obscura e perene.

Comentário