Uma igreja centenária que rompeu paradigmas nos quatros quantos do estado Amazonas. Como característica a chama pentecostal e em sua essência a Bíblia Sagrada.
Com destaque nos principais eixos da sociedade, a Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), tem um a seu favor um complexo de comunicação, como ferramenta de evangelismo em massa, assim como grande atuante no mundo educacional.
A IEADAM, desbravar, conquistar, expandir territórios, um feito de uma instituição fiel aos princípios Bíblicos e cristãos, que chega em 2018 aos seus 100 anos. E para essa grande celebração foi confirmado o grupo Diante do Trono para fechar a festa do centenário que irá acontecer no Sambódromo de Manaus, no dia 09 de dezembro.
O ministério deve ficar em Manaus três dias, e ainda participade um encontro com pastores e missionários no auditório Canaã no dia 07 de dezembro.
História do Diante do Trono
Com mais de 30 álbuns gravados, destes, nove infantis, o grupo já viajou por todos os estados brasileiros levando a mensagem cristã através de suas canções. O Diante do Trono nasceu em Belo Horizonte e contabiliza mais de 10 milhões de cópias vendidas.
Em abril de 2013, o DT foi apontado no ranking da Billboard Brasil Gospel com três canções: Creio, Canta Minh’alma e Me Ama. Em 2012, foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor álbum Cristão de Língua Portuguesa”, com o CD Sol da Justiça. Foi, ainda, premiado pelo Troféu Promessas – por meio de votação popular – nas categorias: Melhor Ministério de Louvor e Melhor Música, com “Me Ama”.
O nome “Ministério de Louvor” é uma expressão comumente utilizada no meio evangélico e significa “serviço”, ou seja, servir por meio da música. “Nossas músicas são orações em forma de canções”, detalha Ana Paula Valadão Bessa, líder e fundadora do grupo.
A mensagem levada pelo Diante do Trono fala de maneira simples e objetiva sobre a fé em Deus, independente de classe social, religião ou faixa etária. Nos eventos de que tem participado consegue alcançar públicos variados.
O Diante do Trono tem levado multidões para seus eventos pelo Brasil, tendo como marca principal a ausência de ocorrências policiais, tumultos, depredações e conflitos de qualquer gênero.