A cantora gospel Cassiane está sendo “cancelada” na internet, após lançar um clipe na última sexta-feira (17) acusado de romantizar a violência doméstica cometida contra as mulheres. A MK Music anunciou agora há pouco, após a repercussão negativa, que lançará uma nova versão do clipe.
A canção gospel “A Voz”, que tem letra do cantor Jotta A e vídeo roteirizado por Marina de Oliveira, filha de Yvelise, dona da gravadora, foi a aposta da MK Music desta semana, mas a repercussão ficou longe do esperado.
Na história encenada, uma mulher aparece sofrendo em casa com as agressões do marido supostamente alcoólatra. O homem chega até a furtar dinheiro da mulher para, sugestivamente, comprar mais bebida, em meio a agressões e brigas. A mulher da história mostra, inclusive, o braço com uma mancha roxa em formato de hematoma.
Depois de algumas agressões, a mulher decide sair de casa, e deixa um bilhete dentro de uma Bíblia, dizendo que perdoava o agressor e o amava. Tempos depois, um final mágico: o agressor vira evangélico e Deus “restaura” esse lar.
O fato da produção gospel de Cassiane não ter exibido a mulher denunciando seu agressor, ou procurando ajuda de alguma autoridade pública, já que os atos encenados representam crimes no ordenamento jurídico, chamou atenção dos internautas.
O clipe gospel de Cassiane soma apenas 11 mil avaliações positivas no YouTube, ante 54 mil negativas, ate às 16h deste domingo (19/07).
“Clipe que incentiva os homens a agredirem suas esposas. Por isso que muitas mulheres estão morrendo”, diz o comentário de um internauta no vídeo.
“Então ele agrediu ela duas vezes e a mesma não denunciou? Qual a mensagem? Não entendi, cadê o 180 no final do clipe? Agressão é bem sério”, comentou outro.
Por conta de repercussão negativa na mídia e nas redes sociais, a MK Music anunciou neste domingo (19) que está editando uma nova versão da produção gospel e a lançará em breve.
“Estamos gravando e editando neste domingo (19) outra versão do clipe A VOZ, por amor e consideração à querida CASSIANE e seu ministério que há 39 anos é relevante; por todos que nos acompanham e confiam em nosso trabalho e estão prontos a nos darem sua opinião com carinho e preocupação; em respeito às dores de muitas vítimas e também àquelas que, infelizmente, não conseguiram romper; para que não haja dúvidas da nossa intenção e para que isso não enfraqueça a mensagem principal!”, diz o texto.
A gravadora disse que lançará uma nova versão do clipe gospel porque algumas pessoas “não entenderam” a mensagem que se quis passar, como se não concordasse com as críticas feitas pelo público gospel.
“O roteiro original do clipe foi todo desenvolvido por nossa diretora artística MARINA DE OLIVEIRA, focando na FÉ e AÇÃO, sem nenhuma interferência da nossa amada CASSIANE, que também nos conhece e confia. Mas, se não foi compreendido por alguns… Com muito amor, responsabilidade, humildade, e para que esta mensagem poderosa alcance e inspire muitas vidas, sem nenhum ruído, muito em breve vocês poderão assistir à nova versão do clipe A VOZ”, continua a nota (leia na íntegra abaixo):
Portal do Trono lembra: Violência física, psicológica, financeira, religiosa, e demais agressões à mulher, é crime! Denuncie! Disque 180. A ligação é gratuita, funciona 24h todos os dias, e possui anonimato garantido. E se o seu pastor, padre, ou qualquer outra pessoa, lhe desencorajar a fazer a denúncia, denuncie ele também.
https://www.instagram.com/p/CC1K_MCpVib/?utm_source=ig_web_copy_link
PORTAL DO TRONO