A pastora Juliana Pereira Salles Alves, mãe dos meninos Joaquim e Kauã Salles, 3 e 6 anos respectivamente, foi presa pela Polícia Militar nesta quarta-feira. Um pedido de prisão foi expedido contra ela pela 1ª Vara Criminal de Linhares nesta segunda (18). A prisão aconteceu na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais.
Ela estava na casa do advogado da família. O filho, de dois anos, foi encaminhado para o Conselho Tutelar. De acordo com a denúncia judicial, apesar de estar viajando no dia da tragédia, ela estava ciente dos riscos que as crianças corriam com o pastor George Alves.
Juliana responderá por duplo homicídio, duplo estupro de vulnerável e fraude processual. Ela deve ser transferida para o presídio de Colatina, no Espírito Santo, ainda nesta quarta.
O crime ocorreu no dia 21 de abril. Inicialmente, o pastor George Alves, que é pai e padrasto dos meninos, disse que eles morreram em um incêndio que atingiu apenas o quarto onde as vitimas dormiam, mas segundo a polícia, a versão contada pelo pastor não era compatível com os fatos constatados durante as investigações.
A Polícia Civil concluiu que George Alves agrediu, estuprou e matou as crianças. Ele está preso desde o dia 28 de abril.