No Canadá, um casal cristão perdeu a guarda de suas filhas após se recusarem a mentir para elas, afirmando que o “coelhinho da Páscoa” é real. O casal entrou com uma ação judicial contra a ‘Associação Hamilton de Proteção à Criança’ (CAS) que tiraram a guarda de suas filhas.
“Nós decidimos não mentir”, disse Derek Baars, que é o pai adotivo das duas garotas, ao jornal ‘National Post’, quando explicou que uma funcionária da Associação insistiu que ele e sua esposa Frances Baars tinham que contar às suas duas filhas, de três e quatro anos, que ‘o coelhinho da Páscoa é real’.
“Nós explicamos à Associação que não estamos dispostos a mentir para as crianças. Se elas nos perguntassem, nós não mentiríamos para elas e também não tocaríamos neste assunto por iniciativa nossa”, contou.
“Meu marido e eu estávamos confusos”, disse Frances. “Eu perguntei a ela se ela realmente acreditava no ‘coelhinho da Páscoa’ ou também achava que era uma ficção. Em seguida, evadindo esta questão inicialmente, ela finalmente admitiu que o ‘coelhinho da Páscoa’ não era real, mas ela não considerou que dizer às crianças que ele é real significa uma mentira. Ela acredita que isso seja uma parte essencial da experiência de todas as crianças canadenses”.