Toni Reis e David Harrad são os pais de Alyson, 16, Jéssica, 14, e Filipe, 12, que enfrentaram juntos muitas provações, no caso seriam em batizá-los na igreja católica, quatro igrejas da cidade se recusaram a realizar a cerimônia, então Reis buscou o arcebispo da cidade, Dom Antonio Peruzzo, que aceitou batizá-los no último domingo (23) na Catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na capital do Paraná.
Mas para Reis, o importante foi que a família não desistiu de realizar a cerimônia. “Sou católico e o David é anglicano, que é a igreja católica dos ingleses. Os rituais são os mesmos. As crianças também queriam ser batizadas e ficaram empolgadas. Não desistimos fácil. Para gente, problema é para ser solucionado e qualquer barreira se torna indignação”.
Reis também conta que eles enviaram a documentação para a catedral e os três filhos fizeram a catequese a pedido do bispo. “Era para ter certeza de que eles queriam mesmo e conhecer todos os sacramentos. Eles toparam e adoraram”, conta.
“Acho que os pais têm que incentivar os filhos a seguirem com uma religião ou estudarem muito para pensar em uma inteligência transcendental. Eles vão fazer crisma e depois se não quiserem mais seguir a vida religiosa é uma escolha deles”, explica.