23.3 C
Manaus
sábado, julho 5, 2025
InícioMundoCasal de pastores lidera projeto com imigrantes deportados na fronteira EUA-México

Casal de pastores lidera projeto com imigrantes deportados na fronteira EUA-México

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

A pastora Maribel Sedeño, da Assembleia de Deus nos EUA, ficou 40 dias em um centro de detenção de Port Isabel e Taylor, no Texas, onde os imigrantes ilegais ficaram detidos.

Casada com o pastor Frank Sedeño, cidadão americano com quem ela tem três filhas, Maribel não sabia que seu sofrimento seria a forma que Deus usaria para preparar um novo ministério para o casal.

Três anos depois do engano legal que a levou a ficar detida, o casal iniciou a igreja Jesucristo Rey de Glória para las Naciones (Jesus Cristo Rei da Glória pelas Nações), uma igreja ligada à Assembleia de Deus que foi instalada em Weslaco, no Texas, voltada para imigrantes latinos.

Em julho passado o casal Sedeño participou de uma conferência missionária no México, passando por Matamoros, cidade mexicana que fica do outro lado do Rio Grande, de Browsville no Texas (EUA), rio utilizado por muitos imigrantes legais para chegarem aos EUA.

Ao passarem por lá, eles viram muitas crianças brincando na rua durante a noite, também passaram por apuros quando foram roubados e os criminosos tentaram sequestrar Maribel e uma de suas filhas.

Os Sedeños seguiram as crianças até perto da Gateway International Bridge, ponte que liga Matamoros a Brownsville. Lá eles encontraram famílias de uma dúzia de nações amontoadas sem comida, água ou abrigo, dormindo no chão nos arbustos do Rio Grande.

O casal relata que as autoridades de imigração dos EUA deportaram os supostos imigrantes para Matamoros enquanto aguardavam entrevistas de asilo nos Estados Unidos. Eles fugiram para escapar da violência, perseguição, sequestro, ameaças de morte e recrutamento forçado em quadrilhas criminosas.

Foi assim que eles resolveram agir e oferecer ajuda para essas pessoas, primeiro doando mantimentos, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, depois doando Bíblias.

“Pouco a pouco, as pessoas em geral começaram a contribuir para a causa dos imigrantes”, diz Frank ao AG News. “Andamos pela fé, sabendo que Deus fornecerá de uma maneira ou de outra.”

Várias vezes por semana, o casal viaja pela ponte até Matamoros para ministrar a esses homens, mulheres e crianças. Pastores de Matamoros se juntam a eles.

Além de realizar os cultos de domingo, os Sedeños oferecem aulas de discipulado na terça-feira e cultos para jovens às quintas-feiras. No final de cada serviço, o casal distribui itens doados. Eles já distribuíram 1.000 Bíblias e outros materiais de discipulado.

Guiame

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!