Muitas cidades brasileiras cancelaram as festas de Carnaval por falta de verba. A Prefeitura de Presidente Médici (RO) foi uma delas que não conseguiu patrocínio de empresas privadas para realizar a festividade.
Enquanto não há quem banque as festas carnavalescas, a cidade vê crescer o número de eventos religiosos realizados e bancados por igrejas católicas e evangélicas do município.
“Teremos, por exemplo, o retiro [Em Mim Tu é Real], da Primeira Igreja Batista, o Cristo Alegria, da Igreja Católica, o retiro da Igreja Presbiteriana e ainda as celebrações da Assembleia de Deus, que sempre mantém as portas abertas durante todos os dias de carnaval”, cita a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT).
Esses eventos são programações alternativas para quem não gostava de pular carnaval e que preferia se dedicar à religião durante o feriado.
Com o cancelamento da festa, a programação religiosa ganha ainda mais destaque em Presidente Médici.
“Estamos enxugando gastos, organizando o ano letivo e transporte escolar. Também estamos focados em aumentar o serviço de saúde com mais profissionais e concluirmos obras de unidades de saúde, pavimentações, além da manutenção das vias rurais”, resume a prefeita ao falar sobre a falta de verba para o carnaval.