30.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025
InícioBrasilBolsonaro se reune com pastores e reforça promessa de nomear ministro evangélico...

Bolsonaro se reune com pastores e reforça promessa de nomear ministro evangélico ao STF

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Na manhã da última segunda -feira (28), o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), Pastor José Wellington Jr., juntamente com parte da mesa diretora da organização cristã para um café no Palácio do Planalto e aproveitou para reforçar a promessa que já havia feito anteriormente, de nomear um ministro evangélico ao STF.

Além de Bolsonaro, também estiveram no encontro a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que ajudou a intermediar a reunião, além de parlamentares evangélicos.

Segundo informações do jornal O Globo, durante o café, o presidente reafirmou que até o final de seu mandato, indicará dois ministros para o STF: um deles deve ser evangélico e o outro, deve ser ao menos conservador em seus valores.

Ainda não se sabe qual exatamente será a ordem dessas nomeações, porém a primeira delas deve ocorrer em breve, considerando que o ministro Celso de Mello já anunciou que irá antecipar sua aposentadoria para outubro (2020), liberando assim uma dessas vagas.

Entre os possíveis nomes que podem ocupar a vaga, estão Jorge Oliveira, que é ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, evangélico e com longa relação com Bolsonaro, e também o juiz federal William Douglas Resinente dos Santos, que atualmente é titular da 4ª Vara Federal em Niterói (RJ).

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!