O deputado federal e pré-candidato a presidência da republica Jair Bolsonaro participou da Marcha para Jesus, em São Paulo, na última quinta-feira (31). Segundo os organizadores cerca de 2 milhões de pessoas.
“Vim aqui mais para ouvir do que falar. Que o Senhor abençoe e proteja as nossas famílias. O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, declarou Bolsonaro ao ser apresentado pelo senador Magno Malta no palco principal do evento. O público ovacionou os dois.
No entanto, o apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Marcha para Jesus e líder da Igreja Renascer em Cristo, disse que se o pré-candidato almeja conquistar o apoio pleno dos evangélicos vai precisar pregar mais “amor e tolerância”.
“Eu respeito o discurso dele, mas o discurso raivoso não é bíblico. É preciso ser tolerante com quem pensa diferente. Não significa que eu concorde com a pessoa, com o que ela pratica, mas que eu deva ter um amor que seja superior às diferenças” disse o aposto a Folha de São Paulo.
A Marcha para Jesus é a maior manifestação pública evangélica do Brasil. No evento, temas como a família tradicional, aborto, legalização das drogas, ideologia de gênero, são constantemente trazidos a tona e discutidos sob o viés religioso.