Nessa segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro, fará sua primeira viagem internacional, nesse tempo em que o presidente estiver ausente, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República.
Nessa viagem Bolsonaro apresentará uma série de temas, tais eles como, o combate à corrupção, a abertura da economia e entre outros. No Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
No primeiro momento Bolsonaro deverá se reunir com os presidentes do Peru, Martín Vizcarra, do Equador, Lenín Moreno, da Colômbia, Iván Duque, e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada. Eles irão discutir sobre as crises na Venezuela e na Nicarágua, além dos impactos na região.
No mesmo momento o vice-presidente, Mourão, se reunirá com Miguel Angelo da Gama Bentes para debater sobre os projetos de mineração estratégica, durante à tarde o presidente em exercício terá encontros com os embaixadores da Alemanha, Georg Wistchel e Tailândia, Susarak Suparat. Logo após isso, se encontrará com o coronel Hélcio Bruno de Almeida e depois se reunirá com dois generais.
O presidente discursará nesta terça-feira (22), na abertura do fórum e deve aproveitar a oportunidade para demonstrar sua preocupação com o agravamento da crise na Venezuela, apresentar seu ponto de vista sobre globalização, tecnologia e inovação.
O presidente deve retornar ao Brasil na madrugada de sexta-feira (25).