Bolsonaro decide não participar de debates entre presidenciáveis

0
156
Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

O advogado Gustavo Bebianno, presidente em exercício do PSL, afirmou ao UOL, nesta quarta-feira (22), que Jair Bolsonaro, não deve participar de nenhum outro debate com presidenciáveis durante a campanha.

 

“Não se trata nem de estratégia, se trata de uma constatação. Nós imaginávamos que, de alguma forma, esses debates pudessem acrescentar alguma coisa, mas são debates naqueles formatos antigos […] o sujeito ali tem que ser professor de concisão e mágico para expor algum tipo de ideia em um minuto, um minuto e pouquinho, 45 segundos”, disse Bebianno.

 

“Os candidatos são todos ali personagens que têm supostas soluções milagrosas para o Brasil, como se fosse tudo muito fácil. E o deputado Bolsonaro tem uma nova outra posição. A posição dele não é apresentar soluções fáceis, mas novos direcionamentos para um Brasil, que está sofrendo com a esquerdopatia, que está aí há mais de duas décadas, que está sofrendo com uma epidemia de assassinatos”, afirmou.

 

“Então, por conta disso tudo, não vale a pena comparecer a nenhum tipo de debate”, concluio.

 

No mês de junho, em suas redes sociais, Bolsonaro disse que compareceria a todos os debates. “…podem ter certeza até porque estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas”, disse na ocasião.

 

O presidenciável participou de dois debates, um promovido pela Band e outro pela Rede TV. O próximo será promovido pela Jovem Pan, na próxima segunda-feira (27).

Comentário