A Igreja Universal do Reino de Deus foi alvo de uma “brincadeira” que acabou disseminada por alguns como verdade e virou uma “fake news”. Publicações nas redes sociais falam sobre dois produtos da igreja que trariam proteção a quem os adquirisse: “água ungida” e “álcool gel ungido”.
Na fanpage “Os Mornos”, clara referência à Bíblia, a piada é sobre a “água ungida”. A descrição diz que o produto foi consagrado por mais de 500 bispos e que promoverá a cura milagrosa do novo coronavírus, Covid-19.
No WhatsApp, circula a imagem do “álcool ungido em gel”. Também consta a promessa de cura e o “sacrifício” de R$ 500,00 para adquirir o produto.
Para os atentos, tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto. Mas, infelizmente, muitas pessoas acreditam que a Igreja Universal realmente está vendendo tais produtos.
Em nota oficial, a igreja nega veemente qualquer relação e afirma que tais montagens “só desejam estimular o ódio contra a Igreja Universal do Reino de Deus, seus bispos, pastores e fiéis.”