BO feito, celular bloqueado: SSP inicia bloqueio de celulares e espera redução de 40% nos roubos e furtos

0
341

 

Foto: Reprodução/ Internet

Uma nova tática para reduzir as taxas de furto e roubo de celulares foi desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Após o registro do boletim de ocorrência, o celular será bloqueado pela Anatel em até 24 horas, e começa a funcionar a partir desta segunda-feira (13).

O objetivo desta medida de segurança é que as taxas reduzam em até 40%. O secretário Sérgio Fontes afirmou “Considerando que o celular é o bem mais roubado no Brasil, tornar não atrativo esse tipo de roubo é uma meta nossa. Inabilitado ele não serve para mais nada e essa medida vai ser mais ou menos eficaz de acordo com a aceitação da sociedade. Qual a vantagem mesmo que ele não tenha o celular de volta? Sem atrativo para o criminoso, a mãe dele não será roubada, o pai dele não será roubado e por isso estamos querendo fazer esse convencimento. O projeto é bom, é simples”. A medida foi anunciada em novembro de 2016 pela própria SSP.

Para que o processo seja efetivado, é necessário as cópias do RG; CPF, comprovante de residência, nota fiscal do produto, CNPJ e em caso de pessoa jurídica, a Comprovação de Vinculo, e preencher um formulário que autorize o bloqueio. Para que o processo seja desfeito é preciso realizar um novo registro e comprovar a posse do aparelho com nota fiscal.

Os registros de BO podem ser feitos nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIP’s), de segunda a sexta, no horário de 8h até as 17h, além das Delegacias Especializadas em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

 

Comentário