A organização LGBT Diver City, de Salermo, no sul da Itália, mostrou total desrespeito aos seguidores de Cristo, causando polêmica e discórdia no país após tomar a indecente decisão de criar uma versão erótica e homossexual do quadro da Santa Ceia.
O motivo deste feito seria para divulgar a festa “Divercity Easter Edition” que aconteceu na quinta-feira Santa, tem como lema “não somos blasfemos, somos alternativos!”. A imagem chocante mostra Jesus e seus 12 discípulos nus e seminus, beijando-se e tendo relações sexuais de diferentes formas.
Raffaele Adinolfi, representante local do partido Il Popolo della Famiglia, declarou: “Nós do Popolo della Famiglia podemos apenas expressar publicamente nossa indignação e convidar todos os habitantes de Salerno, crentes e não-crentes, a fazerem o mesmo”. O partido de que faz parte se opõe ao casamento homo afetivo, ao aborto, ao divórcio e ao uso de barrigas de aluguel.
Emanuele Avagliano, um dos organizadores da DiverCity, defendeu o evento num post no Facebook: “Queremos reafirmar nosso respeito pela opinião alheia, mas igualmente reiteramos com força e convicção nossa liberdade para vivermos e nos divertirmos da maneira como acharmos melhor. Além disso, enfatizamos que a peça de comunicação que utilizamos não tem como intenção blasfemar, nem ofender, nem desrespeitar.”
A ala católica da Itália, na política, resolveu bradar pela censura da imagem e cancelamento do evento.
Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353