Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus explica que o vício é um problema estritamente espiritual

0
472
Foto: Reprodução/Youtube

Existe um grande debate sobre o que a depedência química realmente é. Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) define a dependência química como uma doença crônica, progressiva e fatal, o bispo da Igreja Universal do Reino De Deus, Rogério Formigoni, defende que o vício tem cura.
Em uma participação no programa “Pânico no Rádio”, transmitido pela Jovem Pan, Rogério fez questão de esclarecer o motivo das pessoas sentirem tanta necessidade de usar drogas.
“O vício é a ausência de alguma coisa. Se você tem um vazio, uma angústia e não tem um Deus para te guiar, você vai recorrer à uma substância. A substância, seja ela qual for, passa a ser o seu senhor, você se torna escravo e vive em função dela”, relata.
Formigoni ainda esclareceu que há uma dificuldade em oferecer ajuda ao usuários de drogas que vivem nas Cracolândias espalhadas pelo País. “Quando você tira o espírito do vício que domina a mente, a pessoa na hora começa a ter nojo daquilo que dominava a vida dela. Mas para você tirar a pessoa de lá e levar para a igreja, ela não está ali porque ela quer ir para a igreja”, afirma. “Quem está na Cracolândia quer só mais uma pedra, não quer ajuda, não quer a cura”.

Comentário