A academia Cristã Cornerstone, em Alberta (Canadá), está sendo proibida de ensinar as passagens da Bíblia que pode que podem ser consideradas “ofensivas”.
Lauri Skori, presidente da Divisão Escolar ‘Battle River’ (BRSD), declarou à diretora de uma escola, que “qualquer Escritura que possa ser considerada ofensiva a indivíduos particulares não deve ser lida ou estudada na escola”.
A presidente disse que seria inadequado para a escola, compartilhar “qualquer ensinamento que possa condenar a orientação sexual de alguém”.
A diretora da escola a repreendeu pois essa lei não fere só a liberdade religiosa, mas também a liberdade de expressão da instituição cristã.
“Estamos falando de liberdade de religião, mas também estamos falando de liberdade de expressão”, disse Margel. “Precisamos de cada uma das palavras para nos desafiar, para nos chamar a uma maior compreensão sobre a vida. Isso é muito importante”.
No dia 15 de junho, a escola e o conselho se reuniram para discutir o assunto. Mais de 50 pessoas estiveram presentes.
Segundo os presentes, foi assinado um acordo com a divisão escolar que protege seu direito de ensinar seus princípios básicos. Mas Skori tem pressionado a Cornerstone a negar seus valores há algum tempo.
No início deste ano, Cornerstone foi obrigada a remover uma passagem de 1 Coríntios 6:9-10 de seu site.
A passagem dizia: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus”. Foi aí que começou o problema!