Batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

0
740

Todos os anos, o mês de Dezembro é marcado com um importante evento da Igreja no Amazonas: o Grande Batismo na Ponta Negra. São mais de 10 mil batizandos que descem às águas para fazer o mesmo ato que Jesus fez quando esteve na sua passagem pela Terra.

Batizado por João Batista, o Espírito Santo pousou sobre Jesus como em forma de pomba e a partir daí seu ministério começou. Esses relatos encontramos na Bíblia Sagrada nos Livros de Mateus, Marcos, Lucas e João.

A Igreja, após receber os novos convertidos iniciam um trabalho de ensino sobre o batismo e os primeiros passos na fé. O batismo é uma decisão pessoal e marca a caminhada do cristão que busca seguir os exemplos de Jesus, a partir desse ato, o membro da igreja que esteja em comunhão pode participar da Santa Ceia, celebração que acontece uma vez a cada mês nos templos.

O batismo na Ponta Negra geralmente acontece na primeira semana do mês de Dezembro e esse ano, o Centenário foi marcado com um número impressionante de 12 mil fiéis que testemunharam da sua conversão e celebraram a história da Igreja.

Quando Samuel Nystron realizou o primeiro batismo da igreja no Igarapé do Mestre Chico em 1918, onde 15 almas foram batizadas, não imaginaria que esse número multiplicasse por mil, 100 anos depois.

A Igreja segue a grande Missão que Jesus deixou quando reapareceu aos seus discípulos depois da ressureição: “Portanto vão, e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” Mateus 28;19

Comentário