Um barco com mais de 700 pessoas foi barrado na manhã de hoje (18), no cais da Balsa Amarela, no Centro de Manaus.
Os passageiros iam para um passeio nas praias da redondeza e segundo informações eles compraram ingressos dos organizadores do evento.
O diretor-presidente da Arsepam, João Rufino, disse que a embarcação tinha capacidade para 450 pessoas e que por conta do decreto, deveria estar apenas com 50% da ocupação, mas foi constatado outra situação.
“Tivemos acesso a lista de passageiros e por ela a lotação do barco estava dentro do limite, porém, o que se viu é que a embarcação está com superlotação. Tem 450 lá dentro e outras 200 ou 300 que estavam fora e ainda iam embarcar. Esse barco sairia daqui com cerca de 750 pessoas no total”, afirma.
Rufino disse também que os organizadores do evento serão identificados e responsabilizados por infringir o decreto que proíbe aglomerações. Os passageiros foram retirados da embarcação.
A fiscal da FVS afirmou que nenhuma regra de distanciamento social estava sendo aplicada. “Não tinha distanciamento entre pessoas, nenhum protocolo sendo respeitado. Tinha muita gente tanto do lado de dentro quanto do lado de fora. Nós não permitimos que o barco saísse, acabamos com a festa”, concluiu a fiscal da FVS.