Uma igreja evangélica do bairro São Diogo, na Serra, Espírito Santo, foi assaltada durante a realização de um culto na noite de quarta-feira. Três criminosos entraram no templo armados e atiraram. Nenhuma pessoa presente foi ferida.
Os bandidos renderam aproximadamente 100 pessoas presentes no local, levaram pertences e até os dízimos e oferta.
As marcas dos disparos realizados pelos criminosos estão no teto, na parede e no chão da igreja. Após entrarem pela porta principal do templo eles ordenaram que todos deitassem no chão, então um deles atirou, mas ninguém foi alvejado.
Durante a abordagem estavam presentes várias crianças e idosos.
“Tentei me recolher para o lado de uma porta de aço e logo ele chegou na porta, muito agitado, pediu para deitar no chão”, disse uma mulher que congrega na igreja há anos.
Ela estava com um bebê no colo eu não conseguia acatar a ordem, pois estava amamentando. “Aí eu achei um cantinho no chão e consegui me ajoelhar escondida atrás de uma cadeira”, declarou.
Robson Júnior, pastor do templo, estava no gabinete quando ouviu a gritaria. “Imediatamente eu vim ver o que estava acontecendo, quando eu me deparei com um sujeito armado que apontou a arma para mim”, declarou.
“Graças a Deus nunca aconteceu nada de muito mais grave, a não ser esse terror que passamos hoje que Deus nos protegeu”, encerrou o pastor. Este fato foi inédito no santuário.