A banda paulistana de heavy metal Torture Squad está fazendo um tour pelo Brasil, convidando em cada cidade por onde passa outros grupos para fazerem a abertura dos shows. No dia 7 de setembro eles se apresentam em Brasília e tinham entre os convidados a banda Soul Factor.
Porém, ao saberem que a Soul Factor é formada por cristãos e suas letras exaltam a Deus, a decisão da Torture Squad foi cortá-los da apresentação. O caso mostra que o preconceito religioso contra evangélicos é uma realidade.
A Soul Factor, de Brasília, é antiga no cenário do rock cristão brasileiro. São quase 20 anos de estrada e 3 álbuns lançados. Seu vocalista, Daniel Martins também é pastor na Crash Church Underground Ministry, do Distrito Federal, onde congregam os demais membros do grupo.
Em seu perfil oficial, os músicos comentaram a situação: “Bom, verdade seja dita, o que aconteceu foi realmente preconceito e segregação por sermos cristãos, aí todos tem me perguntando: isto em pleno 2017? Infelizmente a resposta é sim!”.
Também afirmaram que “não estamos nesta para julgar ou muito menos condenar ninguém” e que “respeitamos as pessoas de forma igual, não nos achamos melhores ou piores que ninguém, crença ou opção sexual não tem a ver com caráter”.
Templo Metal