O piloto Ayrton Senna, foi mundialmente conhecido por ser tricampeão mundial de Fórmula 1 e também por ser um homem cristão. Na terça-feira (1), a pastora Neuza Itioka, presidente do Ministério Ágape Reconciliação, relembrou o dia em que o piloto aceitou Jesus.
“Foi em meados de 1989 que tive a oportunidade de conhecer o Ayrton Senna. O nosso encontro foi através de sua irmã, Vivi Senna, que era minha amiga! A alegria no rosto dele enquanto orávamos para ele aceitar Jesus, até hoje está em nossas memórias”, disse Itioka.
“Poucos sabem, mas foi na sala de sua casa, de joelhos no chão, que Senna pediu para que Jesus entrasse em sua vida. Ter participado e orado para ele aceitar a Jesus como Único e Suficiente Salvador, foi um presente de Deus. Toda honra e glória ao Autor da Salvação, Jesus!”, acrescentou a pastora.
Ayrton Senna morreu em 1 de maio de 1994, como resultado de uma colisão entre seu carro e uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.