Na noite de quinta-feira (10), um avião que transportava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Não houve feridos.
De acordo com a assessoria de Aécio, a aeronave era alugada pelo partido. Ao decolar, uma parte de um dos pneus teria se desprendido. O piloto então decidiu pousar em Guarulhos, em vez de seguir para Congonhas, que era o percurso original. Em Guarulhos, a pista tem uma extensão maior.
Ao pousar sem uma parte do pneu, o trem de pouso acabou se quebrando, e a aeronave saiu da pista. Aécio viajou para São Paulo para se encontrar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
A empresa de táxi aéreo Líder informou, em nota, que a aeronave teve uma indicação de pane no trem de pouso. “Seguindo todos os protocolos de segurança previstos para esta ocorrência, a tripulação decidiu aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após o pouso, a aeronave, já em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista”.