Autor de ataque à creche com 5 mortes vai para presídio em Santa Catarina

0
13

O suspeito de 18 anos, que invadiu e matou 5 pessoas, entre elas três crianças, em uma creche em Santa Catarina, recebeu alta médica nesta quarta-feira (12) e foi encaminhado à prisão.

De acordo com a Polícia Civil, ele está detido no Presídio Regional de Chapecó, já que na cidade onde ocorreu o crime, em Saudades, não há presídio.

O homem foi preso em flagrante no último dia 4. A primeira pessoa atacada foi a professora Keli Adriane Aniecevski. Mesmo ferida, ela correu para uma sala, onde estavam quatro crianças e a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos. O suspeito então chegou até a sala e continuou os ataques, matando Keli e três crianças. Mirla chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Em seguida, o homem ainda tentou entrar em outras salas da creche, mas professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças.

Após atingir as vítimas com, ao menos cinco facadas, ele desferiu golpes de faca contra o próprio corpo na tentativa de cometer suicídio, foi atendido e ficou internado em um hospital da região.

A polícia informou que o suspeito já foi ouvido e ainda não há previsão de quando prestará um novo depoimento. O inquérito policial está previsto para ser finalizado ainda esta semana.

 

Comentário