O ator James Caviezel revelou um momento doloroso dos bastidores da gravação do clássico “A paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson e sucesso em 2004.
Em entrevista a Fox, Caviezel afirma que se machucou durante as filmagens da cena na Via Dolorosa, em que Jesus carrega a cruz pela Cidade Velha de Jerusalém. O ator carregava uma cruz pesada de maneira, e, assim como Jesus, caiu e a cruz acertou em cheio sua cabeça.
“Quando desci, a cruz… realmente atingiu minha cabeça e enterrou meu rosto na areia. Eu mordi a minha língua”, revelou. “No filme, você verá escorrer sangue na minha boca chegando aos meus lábios. Na verdade, é o meu próprio sangue”, conta.
Seu ombro também foi deslocado no momento da queda, mas ele continuou a gravação, contracenando com Maia Morgenstern, que interpretou Maria.
“Eu estava tentando de tudo para colocar meu braço sobre a cruz… e parece que foi a tomada mais extraordinária”, afirma. “Não foi legal para mim”, falou rindo, “porque doía muito… minha articulação estava rasgada”.
Questionado sobre a continuação do filme, prometida por Mel Gibson, o ator afirmou que já está no “quinto rascunho”. “Será uma obra-prima. Será o maior filme da história”, enfatizou.