Cerca de 14 atletas da Hope College foram até o nordeste da Índia para levar a Palavra de Deus, a prática do esporte e um apoio social aos cristãos que vivem à mercê da miséria no país. Distribuíram 100 sistemas de filtragem de água e ensinou as famílias a usá-los.
“Nós instalamos esses sistemas de filtragem de água e ensinamos as pessoas a cuidarem dele, porque esses filtros podem durar a vida toda”, disse John Paul Sundararajan, diretor do Ministério Audio Scripture.
No entanto, o ponto principal da viagem missionária aconteceu durante um culto que contou com a participação de todos os moradores de uma vila. “Todas as noites, fizemos cultos de adoração e distribuímos Bíblias em áudio pelas tribos”, conta Sundararajan.
Em certo momento, o Espírito Santo conduziu a equipe a fazer algo inusitado quando toda a vila estava reunida em um culto. “Nossa equipe lavou os pés de toda a comunidade”, lembra Sundararajan. “Foi um ato que não foi feito para chamar a atenção, mas sim para demonstrar que Jesus nos chamou para servir”.
Descrevendo o momento, Sundararajan lembra que as mulheres sentadas nas cadeiras estavam soluçando em lágrimas. “Todo mundo estava chorando, porque foi uma poderosa demonstração do que somos chamados a fazer como cristãos. E depois, também fomos convidados a sentar nas cadeiras e eles lavaram os nosso pés”.
Para os missionários, essa é a verdadeira motivação de suas viagens. “Queremos demonstrar à comunidade que sempre seremos seus irmãos e irmãs, por causa do sangue de Cristo que une a todos”, disse Sundararajan