Ativista LGBT se queixa de oposição à ideologia de gênero: “Conservadores saíram do armário”

0
465
Foto: Reprodução/Internet

A agenda da militância LGBT vem sofrendo forte oposição devido ao grande envolvimento de cristãos católicos e evangélicos, o que irritou o presidente da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis.

“Há um setor da sociedade que saiu do armário: os conservadores […] com o aval de muitos legisladores que querem proibir a discussão de gênero nas escolas com argumentos que beiram a ignorância. Dizem que vamos ensinar as pessoas a serem gays. Não queremos ensinar ninguém a ser gay, queremos cidadãos que respeitem a diversidade”, disse Reis em entrevista ao jornal O Globo.

Tony Reis considera o cenário atual como “preocupante” e diz que o movimento em defesa da ideologia de gênero está perdendo força: “Uma pesquisa mostrou que 70% dos professores não sabem como lidar com essa questão, então eles silenciam os alunos sobre ela. Falta também material didático-pedagógico”, queixou-se.

No entanto, o ativista LGBT promete reagir às manifestações conservadoras dos cristãos: “Temos que lutar com todas as forças e processar o Estado. Há um setor da sociedade que não quer igualdade entre as pessoas […] Precisamos dialogar. Precisamos de posições mais flexíveis para chegar a um denominador comum”, afirmou.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353