Existem várias religiões no mundo, e ainda se fala sobre qual é a correta, a errada, as que mentem as que dizem a verdade e as que se aproveitam da congregação. A religião se tornou um ponto difícil de chegar sem incomodar alguém. Os crentes ou católicos, por exemplo, ainda se coloca no lugar de juiz, o que distorce realidades sobre a religião em questão, e acabam ofendendo o outro lado e esquecem que apesar das diferenças, o Deus que se segue é o mesmo e único.
Segundo o padre José Sidnei Gouveia começaram a circular no final do mês de Março convites distribuídos por uma igreja evangélica em Taquaritinga(SP), trata-se de embalagens plásticas, que continham hóstias e foram distribuídas aos moradores, trazia consigo a seguinte mensagem “Dia 26 de março, vamos trocar o pão do mal pelo pão da vida, e determinar que todos tenham uma nova vida” também continha o endereço e os horários. Alguns Católicos dizem que a Igreja Universal do Reino de Deus é a autora, mas negam ter algum envolvimento.
É claro que não se deve julgar nenhum costume de outras religiões, porém, o simples ato de um fiel, pode manchar a imagem de uma determina religião, pois um crente pode carregar consigo a autonomia de agir em favor de sua religião, “Toda atitude de construir barreiras e muros, ou mesmo tocar símbolos que são tão importantes para as outras denominações religiosas, acaba sendo um retrocesso no testemunho que devemos dar como cristãos” disse o padre Lima.