Ataques terroristas deixam mortos e feridos em Londres

0
377

Ao menos dois ataques terroristas deixaram mortos e feridos na noite deste sábado (3) em Londres. Uma van atropelou pedestres na London Bridge, cartão-postal da cidade, e pessoas foram esfaqueadas no Borough Market, mercado próximo à ponte.

Um oficial da Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, informou no início da madrugada (horário do Brasil) que seis pessoas morreram durante os ataques. A polícia afirmou também que três terroristas foram alvejados e mortos após os atentados.

O Serviço de Ambulâncias de Londres transferiu pelo menos 30 pacientes a seis hospitais da cidade e atendeu outras pessoas no local.

Veja a cronologia dos ataques:

  • Às 22h08 de Londres (18h08 de Brasília) a polícia foi chamada à London Bridge, onde uma van atropelou pedestres.
  • Em seguida, policiais foram ao Borough Market, onde pessoas foram esfaqueadas em um restaurante. Tiros foram disparados no local.
  • A polícia fechou a London Bridge e a estação de metrô próxima. O local foi evacuado.
  • Às 0h25 de Londres (20h25 de Brasília) a polícia declarou os dois incidentes como atos terroristas.
  • A polícia britânica está em busca de três suspeitos do ato em Borough Market, que estariam armados, e pede à população que saia da região.
  • Três explosões foram ouvidas perto do Borough Market por volta das 1h20 em Londres, mas não se sabe se foi outro ataque ou se é uma explosão controlada pela polícia.

Atropelamento na London Bridge

Testemunhas relataram à rede britânica BBC e a agência Reuters que uma van atingiu pedestres na London Bridge.

Segundo a repórter da BBC Holly Jones, que estava na ponte, a van era conduzida por um homem e atingiu cerca de cinco pessoas após subir na calçada.

Esfaqueamento no Borough Market

Uma testemunha disse à CNN que dois homens entraram em um restaurante perto da London Bridge e esfaquearam duas pessoas. Segundo a testemunha, uma garçonete foi esfaqueada no pescoço e um homem nas costas.

Segundo a agência Reuters, a polícia britânica está em busca de três suspeitos que estariam armados.

Informações: G1

Comentário