Associação de ateus tenta cancelar evento gospel

0
465
Foto: Reprodução/ Internet

A Associação Brasileira de Ateus a Agnósticos (Atea) entrou com pedido na Justiça de Tocantins para o cancelamento do Capital da Fé, evento com artistas gospel durante o feriado de carnaval em Palmas. Entretanto a solicitação não foi aprovada.

O juiz Manuel de Farias Reis Neto, após julgamento da solicitação, relatou que a festa religiosa incentiva “a paz, a tolerância, o respeito e a união familiar” e que o carnaval tradicional estimulava de forma indireta “o uso de entorpecentes, drogas, álcool e promiscuidades”.

O parecer do pedido saiu na terça-feira (14). Na declaração o juiz alegou que o “conceito de Estado laico não deve se confundir com Estado ateu, tendo em vista que o ateísmo e seus assemelhados também se incluem no direito à liberdade religiosa”. O juiz constatou que não existem provas de aplicação de recursos públicos no evento.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353