No último domingo (30), os fiéis que estavam em uma igreja no Bairro Aruana, na capital de Sergipe, Aracaju, foram atacados por três homens armados. Durante o “arrastão” no templo, eles levaram bolsas, celulares e dinheiro. Algumas crianças estavam entre as vítimas.
As imagens das câmeras de segurança foram publicadas no YouTube, onde é possível ver que os assaltantes saíram da igreja a pé, sem muita pressa. Os três marginais se aproximam do templo e rendem um homem que estava na porta. Dois deles invadem a igreja, um com uma faca outro com um revólver, anunciam o assalto e fazem o arrastão.
O padre Benjamim Júnior, em entrevista ao site G1, diz que a ação começou às 8h48, quando a celebração já se aproximava do final. “De repente avistei do altar duas pessoas, uma com faca e outra com um revólver, estilo caseiro. Eles gritaram que era um assalto e pegaram os bens do povo da igreja. Foi um grande susto e a gente só tem a agradecer a Deus por não ter tido nada mais grave”, afirmou o sacerdote.
Um dos membros da pastoral do dízimo, José Santana Filho, desabafa: “Muitas pessoas desmaiaram sem ter noção do que estava acontecendo. A gente não espera que um marginal invada a casa de Deus e coloque faca e arma nas pessoas. Quando o primeiro homem entrou gritando que era um assalto, achei que se tratava de uma pessoa com problemas mentais, mas depois veio o segundo homem com a sacola recolhendo os objetos e dinheiro”.
A polícia investiga o caso, mas até agora ninguém foi preso.