O asfalto cedeu e uma cratera se abriu na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 14h20, em um trecho da avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, após o conjunto Eldorado. O incidente provocou a interdição de parte da via no sentido Centro-bairro.
Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – Gestão de Trânsito (IMMU) e servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão no local.
Até o momento, o trânsito segue fluindo. O buraco se formou na via após a chuva que caiu na cidade hoje.
Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que trabalha de forma emergencial na recuperação da rede de drenagem danificada que causou a crater
“De imediato, a equipe de pronta-resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi acionada e já trabalha na avenida, logo após o cruzamento do conjunto Eldorado. Segundo laudo técnico da equipe de infraestrutura, um tubo com mais de 40 anos de existência se rompeu pela ação do tempo e por conta do fluxo das águas do igarapé do Bindá”, disse a nota.
Ainda segundo a nota, servidores da Seminf atuam na retirada do entulho e do antigo tubo. “Na sequência, as equipes irão implantar uma nova rede de drenagem profunda, com aduelas de três por três metros, mais moderna, segura e adequada às necessidades da localidade. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos neste sábado, 7/12”, concluiu a nota.