Arthur poderá ser chamado para depor na Aleam por falhas na pandemia

0
0

Começou a tramitar, na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a formação de uma nova CPI da Pandemia para investigar falhas de gestão e suspeitas de corrupção cometidas pelo poder público na pandemia de Covid-19.
A Comissão ainda precisa de duas assinaturas para ser instaurada, no entanto, o nome do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) já é um dos cogitados para prestar esclarecimentos.
Protagonizando mais um capítulo de desentendimentos relacionados ao Hospital de Campanha Gilberto Novaes, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) afirmou que pretende convocar Arthur Neto para depor, caso a CPI seja instaurada.
Como justificativa, o deputado afirmou que os familiares das vítimas da Covid-19 precisam de uma resposta sobre a má condução da pandemia no Estado e na capital.
“Sou favorável à criação da CPI e, desde já, me coloco à disposição para participar dos trabalhos de maneira técnica e imparcial. Em respeito às milhares de vítimas da Covid e seus familiares, o poder público tem a obrigação de explicar ao povo amazonense o porquê do total desastre na condução da pandemia que vimos até aqui. Há muitas perguntas que não podem ficar sem resposta”, declarou o deputado.
Briga por bens
A troca de farpas entre a família Nicolau e Arthur começou com a implantação recorde do Hospital de Campanha.
Em parceria com a Prefeitura de Manaus e a empresa Transire, o próprio deputado foi coordenar e gerenciar o hospital. Na época, a estratégia foi vista por especialista como forma de palanque político, uma vez que Ricardo Nicolau se candidatou a prefeito de Manaus em 2020.
Após o primeiro pico da pandemia, Arthur decidiu desativar o hospital de campanha. Deixando de lado o alerta de uma possível segunda onda, o que se concretizou meses depois. Além de criar alguns conflitos com o grupo empresarial na hora de devolver os equipamentos. Desde então, a família Nicolau passou a acusar publicamente o ex-prefeito de ladrão.
 
Créditos: Amazonas 1

Comentário