25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 4, 2025
InícioAmazonasArthur diz esperar normalidade institucional e parceria do novo governo

Arthur diz esperar normalidade institucional e parceria do novo governo

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Arthur diz esperar normalidade institucional e parceria do novo governo

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro participaram nesta terça-feira, 1º de janeiro, da solenidade de posse do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida, realizada no Teatro Amazonas,  Centro Histórico da cidade. Arthur disse esperar, do novo governador, normalidade institucional, parceria e que o governador empossado não vire as costas para a cidade.

Arthur foi questionado pela imprensa se iria apoiar o novo governo ou se seria oposição.  “Nem uma coisa, nem outra. Não sou do Legislativo para ser da base ou da oposição. Sou o prefeito de Manaus. Não se trata de apoiar ou se opor. Trata-se de esperar a normalidade institucional. Que o novo governador estabeleça uma relação com a cidade de Manaus baseada nos preceitos constitucionais e na justiça. Manaus deve ser tratada com a seriedade e respeito que seus cidadãos merecem. Espero que ele não vire as costas para Manaus, como os dois últimos governadores fizeram”, disse.

Como prefeito, Arthur também espera parceria e compreensão do governo do Estado e citou setores como infraestrutura, em que a ajuda do governo seria bem-vinda.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente da  Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David Almeida, com a presença das autoridades civis e militares. Wilson Lima e Carlos Almeida fizeram o juramento e, em seguida, assinaram o termo de posse.

No seu discurso de posse, o governador Wilson Lima disse que está vivendo o maior desafio de sua vida. “Estamos inaugurando um novo livro, um novo capítulo da história, com o povo como protagonista”, afirmou.

No encerramento, Lima concedeu entrevista coletiva e seguiu para a transmissão de cargo, realizada no Centro Cultural Palácio Rio Negro.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!