Arquiteta cristã ajuda na reconstrução de cidade no Iraque

0
147
Foto: Reprodução

Noor, de 29 anos, teve que fugir do Iraque  juntamente com sua família em 2014, quando o Estado Islâmico invadiu o país. A arquiteta sentiu a necessidade de ajudar na reconstrução ao retornar para Qaraqosh, sua cidade natal. “Parecia o inferno. Eu sentia um cheiro ruim – de sangue, sujeira, corpos. Era como uma cidade fantasma. Sem luz, sem nada”, descreveu.

 

A jovem começou, então, a trabalhar como voluntária em um comitê de reconstrução de uma igreja, onde foi efetivada e passou a exercer sua área de formação. “Eu trabalho na informação, dados e registros. Através disso, posso ajudar outras famílias a reconstruir casas”, afirmou.

 

No período de páscoa, Noor expressa a felicidade ao ver que cristãos do mundo inteiro rezam e ajudam na reconstrução de Qaracosh. “Em meu nome e no de cada cristão do Iraque, nós agradecemos a cada cristão no mundo que está se lembrando de nós. Somos gratos por nos ajudarem também com suas orações. Obrigada”, referindo-se aos mais de 25 mil cristãos que, após a expulsão do Estado Islâmico, retornaram Qaraqosh.

Comentário