Arquidiocese de Manaus lança Campanha da Fraternidade 2017: “Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida”

0
442
Foto: Reprodução/ Internet

A arquidiocese de Manaus lançará a Campanha da Fraternidade 2017 com o tema “Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida” no dia 1º de março no Parque do Mindu.  A proposta é levar a população a uma reflexão sobre como o “verde” das florestas tem sido degradado. O anúncio foi feito pelo arcebispo metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani.

“Hoje, os biomas brasileiros encontram-se em degradação. Foram criadas reservas de florestas dentro dos biomas, e se isso não acontecesse não sei o que seria da Amazônia”, afirmou o padre Geraldo Badham, explicando o porquê da escolha do Parque do Mindu, “A razão de escolhermos o Mindu é que ali encontramos o bioma completo, perfeito. Há vida, há natureza, sabemos que o igarapé está poluído, mas é simbólico também para todos nós, pois é nele que encontramos a ação humana e seus efeitos danosos”, observou.

“A importância do tema é transversal, interessa a todos e a cada um. Parece distante, mas é algo que está muito perto de nós, já que utilizamos a água e respiramos o ar para viver. Ano passado, o tema foi saneamento básico. Este ano, ampliamos, tendo em vista a preocupação do Papa Francisco com a temática”, finalizou dom Sérgio.

Comentário