O Pastor evangélico, Silvio é apaixonado pelo cantor, já falecido, Michael Jackson, ele achou uma forma bem diferente de homenagear o seu ‘Ídolo’. Ele se apresenta em shows pelo Brasil desde a morte do astro, em 25 de junho de 2009, aliando palavras do Evangelho aos passos do cantor, e acredite se quiser, tem até o moonwalk (passo de dança de marca registrada pelo astro).
Silvio ficou conhecido como Pastor Michael Jackson após um dos vídeos de sua apresentação viralizar na Internet. A cena do pastor deixando o sapato escapar enquanto dançava alcançou milhões de visualizações rapidamente. A apresentação aconteceu três dias antes da morte de Michael, e foi o gancho para Silvio ganhar as redes.
— Ninguém me chamava de Pastor Michael Jackson. Durante uma apresentação em uma igreja, entrei no palco para cantar uma música que compus, “Dia de alegria”, fui fazer um passo e o sapato voou. Três dias depois, Michael morreu. Alguém gravou e postou o vídeo assim: “Michael não morreu, virou crente” — lembra.
Após investir todo seu dinheiro em um primeiro CD, sem sucesso, ele estava totalmente desanimado, mas com o sucesso na web, o pastor mudou de vida e foi convidado para cantar em várias igrejas pelo Brasil.
— Recebi um telefonema perguntando se eu era o Pastor Michael Jackson. Acabei convidado para cantar em mais de 40 igrejas. Consegui reformar minha casa e comprar um carro para a minha esposa.
A fama chegou em boa hora. Silvio encontrou na religião e na dança uma forma de alegrar a vida após ter perdido os pais em um acidente de carro.
— Precisava fazer algo. Já era fã do Michael, e sempre achei que Jesus era fonte de alegria. Por que não juntar as duas coisas? Uma vez, dançando em casa, usei passos do Michael em uma música que tinha composto, “Dia de alegria”, e o famoso gritinho, “Au!”. Meu filho adorou, e eu percebi que poderia dar certo, finalizou.