MUNDO| Por muitos anos o norte-americano Mark* (nome fictício usado para preservar a verdadeira identidade do homem) roubou produtos da Home Depot e outros varejistas da Califórnia, até que foi preso pelas autoridades e condenado a 45 dias de prisão.
Mark foi convidado para participar dos estudos bíblicos na Cadeia do Condado de Los Angeles e ali se rendeu à Cristo e se arrependeu de seus pecados.
Quando sua pena foi cumprida, Mark resolveu devolver os produtos que ele havia roubado que custavam cerca de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 792.000,00), foi a forma dele mostrar seu arrependimento.
Ainda que a devolução dos produtos pudesse lhe render outra condenação, Mark foi orientado pela igreja local a devolver tudo que havia roubado e assim ele foi para a Home Depot declarar sua culpa.
Até mesmo na empresa onde ele trabalhava haviam produtos roubados e o homem confessou ao seu chefe o que ele vinha fazendo, conseguindo o perdão e a oportunidade de continuar no trabalho.
Por conta desta atitude, o chefe de Mark também se decidiu por Jesus, como contou o capelão da prisão, Dan, que tem acompanhado Mark em sua nova vida.
“É incrível os tipos de coisas que estão acontecendo neste ministério”, diz o capelão que tem levado a Palavra de Deus na cadeia. A história de Dan e Mark foi divulgada pelo God Reports.
FONTE: GOSPEL PRIME