Após 10 anos de atividades, Canon encerra produção de câmeras em Manaus

0
2

A multinacional japonesa Canon.inc decidiu encerrar a produção de câmera fotográficas na filial brasileira localizada na Zona Franca de Manaus (ZFM) e agora entra para o hall de grandes fábricas que deixaram ou encerraram atividades no país. Em menos de um ano quatro empresas seguiram o mesmo caminho.
A Canon Indústria de Manaus Ltda foi a primeiro linha de produção da empresa fora do eixo asiático. À época, o projeto de expansão pretendia aumentar as vendas de câmeras e acessórios no país que era o quarto maior mercado da Canon no mundo, além de buscar mercados nos países emergentes.
Segundo nota da empresa, o fechamento da fábrica não afetará nenhum serviço ou estratégias de vendas da multinacional que continuará a atividade no Brasil por meio de atendimento ao cliente, garantia dos produtos e assistência técnica. E afirma: “a decisão foi diretamento da Canon Japão que respondia pela fábrica”.
“A Canon do Brasil mantém seus negócios no país inalterados e programa diversos lançamentos de produtos e serviços no país tanto na divisão de câmeras e impressoras para o cliente final como para o mercado de pequenas, médias e grandes empresas”, disse um trecho da nota.
Em 2020, o Polo Industrial de Manaus (PIM) produziu 77,4 mil unidades de câmeras fotográficas com um faturamento de R$ 94 milhões. A Canon afirmou que o encerramento da atividade não afetará o lançamento de produtos, mas não informou se haverá aumento nos preços e nem quantos funcionários serão afetados com a decisão.
Com informações da assessoria e do Technoblg

Comentário