26.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 14, 2025
InícioNotíciasAna Paula Valadão critica pastores que não cancelaram cultos: “religiosidade”

Ana Paula Valadão critica pastores que não cancelaram cultos: “religiosidade”

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

A pastora e cantora Ana Paula Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, criticou a atitude de alguns pastores de manter cultos e reuniões em meio a pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

Algumas igrejas como a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), liderada pelo pastor Silas Malafaia e a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), liderada pelo bispo Edir Macedo, avisaram seus membros que não cancelaram cultos.

Nas redes sociais, Malafaia tem travado uma “guerra” contra as críticas que tem recebido pela insistência em manter os cultos ativos. Para ele, “a igreja é o último reduto de fé e esperança quando todas as portas se fecham”.

O líder da Advec afirma que só a Justiça tem poder para fechar os templos evangélicos e critica o que chama de “profetas do caos”. “Na Bíblia, os profetas repreendiam as pragas. Hoje, eles fecham as igrejas e vão para as redes sociais atacar a igreja que tá aberta”, afirmou Malafaia, em pregação.

A pastora da Lagoinha acredita que é falta de bom senso manter os cultos em meio a pandemia. Para ela, os fiéis não devem seguir conselho de tais líderes e assevera que “Deus não nos deu espírito de medo, de covardia… mas ele nos deu espirito de amor, uma mente sensata e equilibrada”.

Ela lembra que na idade média muitos cristãos foram usados por Deus em meio a epidemias, mas que a situação de hoje é muito diferente. “Meu temor é que os crentes de hoje sejam os propagadores desse vírus, não obedecendo as recomendações básicas de saúde”, enfatiza.

Subindo o tom na crítica, ela questiona qual seria o temor dos líderes ao cancelar cultos, sugerindo a arrecadação financeira. “Todo mundo vai sofrer com a recessão que está vindo… Reprendendo de sobre você, que é ovelha, esse jugo [de ter que participar do culto para contribuir]. Você pode contribuir on-line”, afirma.

Ana ensina que a Casa de Deus não se resume às quatro paredes do templo. “Eu quebro esse jugo, eu quebro essa manipulação que está vindo sobre muitos crentes com argumentos religiosos que você precisa congregar nesse tempo… Isso é tentar o Senhor nosso Deus!”, asseverou.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!