Amazonas passa a compor o Plano Nacional de Segurança Pública

0
484

O Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC) foi inaugurado para a Copa do Mundo de 2014, sobe o comando de Dan Câmara. A CICC já elaborou mais de 100 planos táticos e participou de 200 operações. O legado da estrutura usada no mundial colocaram o Amazonas em posição de destaque na elaboração do Plano Nacional de Segurança Pública. 

O secretário executivo adjunto de Gestão Integrada, coronel Dan Câmara, está em Brasília (DF) participando da construção das propostas. O governo federal espera estabelecer junto ao plano um marco regulatório nacional de Coordenação, Comunicações, Comando e Controle de Segurança Pública, integrando todos os estados e Distrito Federal em Ações de segurança que possam responder às demandas da sociedade.

O Amazonas foi solicitado pela diretoria de Operações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Isso ocorreu com o bom reconhecimento ao trabalho realizado no Estado junto ao I Seminário de Integração e Interoperabilidade que ocorreu junto a Operação Enem 2017, com a participação dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. 

O Secretario da CICC, Dan Câmara falou que o Amazonas é o único estado a manter as operações, mesmo após os eventos, “Pelas ações integradas realizadas, o Amazonas destacou-se durante a apresentação no Seminário realizado pela Senasp, sendo o único estado a manter variadas operações integradas de segurança a partir do CICC, após os grandes eventos realizados no país e tornou-se também referência nesse novo marco no Sistema de Segurança Pública Nacional”, destacou Dan Câmara.

 

Comentário