O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), convidou o deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos) para ocupar o cargo de vice-líder na Câmara dos Deputados, o parlamentar disse sim. O convite foi feito na manhã desta quarta-feira (02/09), no Palácio da Alvorada, em Brasília.E será divulgada ainda essa semana no Diário Oficial da União.
Em conversa com o deputado amazonense, Bolsonaro reafirmou seu compromisso com a Zona Franca de Manaus e garantiu que não, o seguro-defeso não será extinto.
Na ocasião também foram debatidas as articulações políticas e as estratégias para as eleições municipais deste ano. E de acordo com o capitão, Bolsonaro o apoiará, caso chegue ao 2° turno na corrida pela prefeitura de Manaus. O deputado já conta com o apoio dos evangélicos, que o enxergam como patriota e exemplo de homem íntegro e preparado para assumir a prefeitura de Manaus.
Nas redes sociais o pré-candidato a prefeito de Manaus postou uma foto ao lado do presidente e escreveu: “Começando o dia em agenda com o nosso Presidente Bolsonaro! Um Capitão em Brasília e um Capitão no Amazonas!”.
Nas últimas pesquisas eleitorais, o deputado federal já aparece disputando o terceiro lugar, oscilando entre 6% e 8% nas intenções de voto. Além disso Alberto Neto é o pré-candidato que aparece com o menor índice de rejeição, com apenas 3%.