A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial nesta terça-feira (31) para comemorar os 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), solenidade de autoria do deputado Mário Bastos (PSD).
A sessão foi presidida pelo deputado David Almeida (PSD) e contou com a presença na Mesa, do autor da proposta deputado Mário Bastos (PSD), governador Amazonino Mendes (PDT), pastor Jonathas Câmara, presidente da IEADAM, deputado federal Silas Câmara (PRB), vereador Roberto Sabino (PROS), advogado Alberto Simonetti Cabral Neto (OAB-AM), superintendente Adjunto de Operações da Suframa, Bruno Monteiro Lobato, reverendo pastor Paulo César Diniz, vereador Danízio Elias, representando o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) e o rabino Ícaro Moreno, da Sinagoga Messiânica.
A sessão foi aberta com a apresentação de um vídeo comemorativo sobre a trajetória da IEADAM, desde sua criação, apresentação de corais e discurso do deputado Mário Bastos, que elogiou o trabalho social desenvolvido pela igreja “que muitas vezes é ignorado pelas autoridades”, disse ele.
O presidente David Almeida e o governador Amazonino Mendes fizeram entrega de uma placa comemorativa à Igreja Assembleia de Deus representada no ato pelo pastor Jonathas Câmara, presidente da IEADAM.
Foram entregues também certificados de Honra ao Mérito a Jonathas Câmara, Samuel Câmara representado por Silas Câmara, Moisés de Melo e Silva, Elionay Matias Reis, Sady Rodrigues Caldas e Raimundo Nonato Chagas.
Falando em nome do plenário, o deputado Francisco Souza destacou o trabalho social e de evangelização realizado pela IEADAM. O pastor Jonathas Câmara agradeceu a oportunidade de estar no Poder Legislativo Estadual.
Como penúltimo orador, o governador Amazonino Mendes (PDT) destacou as virtudes do pastor Jonathan Câmara. “Nesse momento em que se homenageia a IEADAM quero render pessoalmente aqui meu sentimento de respeito, apreço à pessoa de Jonathas Câmara, um homem simples e de paz, que se emociona ao mínimo detalhe e que dedica sua vida a servir ao próximo”.
Com a palavra, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSD), explicou que quando o Poder Legislativo presta uma homenagem é o povo do Estado reconhecendo o valor de uma instituição ou pessoa.