Jay Freeman, em um dos seus artigos para o site norte-americano ‘Christian Today’, intitulado “Há uma mentira que o diabo alimenta sobre o casamento”, afirmou que a ideia de casamento perfeito é uma ilusão.
No artigo, o autor esclarece a realidade sobre o casamento e se direciona aos jovens que desejam casar, alinhando as expectativas. “Meus queridos amigos solteiros, eu sei que voces esperam viver um amor por toda a vida, pensando que isso lhes completará, fazendo vocês se sentirem felizes e contentes. Mesmo o casamento fazendo parte da nossa felicidade e contentamento, não é ele que vai completar nossas vidas”, escreveu. “Quando tentamos compensar nossas deficiências e imperfeições percebidas, procurando por alguém perfeito para nos completar, encontramos apenas a falta de algo importante. Nós nos encontramos com a pessoa nos casamos com ela, pensando que ele ou ela será o único a satisfazer todas as nossas necessidades, cada anseio, cada esperança não cumprida e todos os sonhos não realizados”, completou.
Freeman afirma, ainda, que contrariando o que muitos cristãos pensam, nenhuma pessoa completará outra. “Uma esposa não completa um marido e um marido não completa uma esposa. Há apenas uma pessoa que pode completar você e eu, e esse alguém não é seu cônjuge, nem a minha esposa, no meu caso. Esse alguém é Deus.”