“A falta de oração se tornou um pecado predominante na igreja”, diz pastor

0
218
Foto: Inovasite.com

Greg Laurie, pastor da Igreja Harvest Christian Fellowship em Riverside, na Califórnia, ao destacar a importância da oração para os cristãos, afirmou que o ato de orar não está presente em muitos fiéis. “Como cristãos, não queremos quebrar os mandamentos de Deus, pois seria cometer pecados de comissão. Mas também podemos ser culpados pelo pecado da omissão, quando não fazemos o que deveríamos”.

Greg explicou, ainda, que a oração é o que mantém cristãos em contato com Deus. “Quando as pessoas me pedem pra orar por elas, eu sempre tento fazer isso imediatamente para eu não esquecer. Quando os cristãos estão enfrentando uma crise e pedem oração, é algo bom de ser feito. Jesus disse: ‘ Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus’”, citando Mateus 18:19.

O pastor ressalta também que Jesus cristo está presente desde sempre, que ele intercede pelos cristãos o tempo todo e que, se ele, filho de Deus, sente a necessidade de orar, por que cristãos não sentiriam? Laurie questiona se, caso não houvesse momentos difíceis, os cristãos ainda orariam, e ele mesmo responde: “Deus permite que essas coisas aconteçam em nossas vidas para nos manter dependentes Dele. Nós o chamamos porque precisamos da ajuda Dele. Deus fará sua parte. Mas se estamos tirando a nossa mão da mão dele, isso é um problema. Deus está te segurando, mas você está se apegando a Deus?”, acrescentou.

Comentário