Conheça a “espaçonave”, palco da abertura e da final da Copa das Confederações 2017

0
729

 

Foto: Reprodução | Internet

Se os estádios da Copa 2014 pareceram caros, espere até conhecer o palco da abertura e da final da Copa das Confederações 2017, na Rússia. Após 10 anos entre atrasos e polêmicas, as obras custaram cerca de R$ 2,3 bilhões, mais que a última reforma do Maracanã e a construção da Arena Corinthians juntas. Veja o infográfico abaixo e entenda por que a Arena Zenit é uma das mais modernas do mundo.

O estádio de São Petersburgo será o palco da abertura da Copa das Confederações, sábado (17 de junho), entre Rússia e Nova Zelândia (ao vivo no SporTV, SporTV.com e SporTV Play, às 12h). Sede de outros três jogos do torneio – incluindo a final, dia 2 de julho – e sete da Copa do Mundo, a nova casa do Zenit foi alvo de denúncias de corrupção e até trabalho escravo durante os incríveis 10 anos de construção. Em março deste ano, a revista norueguesa “Josimar” publicou que pelo menos 110 norte-coreanos trabalhavam em condições desumanas na obra. A publicação chegou a falar em quatro mortes, mas nenhuma autoridade russa confirma o número.

Localizada no noroeste russo, a cidade de São Petersburgo é a foz do rio Neva, que liga o lago Ladoga (o maior da Europa) ao Golfo da Finlândia. A posição estratégica fez dela um importante centro cultural e econômico europeu.

No local, havia uma floresta usada para caça até 1917. Depois da Revolução, as árvores foram transformadas em lenha e a ilha virou um depósito de lixo. Em 1932, começou a ser feito um parque com um estádio para 100 mil pessoas.

Informações: Globo Esporte

 

 

Comentário