“A ciência revela Deus”, afirma físico do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

0
174
Foto: Reprodução / Youtube

Gerald Lawrence Schroeder, ex-funcionário do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), afirmou que a ciência não torna Deus inexistente, mas sim que Deus é revelado pela ciência.

O físico afirma que, através de estudos, a ciência descobriu que um universo pode surgir de um ‘nada absoluto’, desde que haja força da natureza, o que se relaciona com a teoria bíblica. “As forças da natureza não são físicas, elas agem no físico. Então, se elas criam o universo, isso significa que elas são anteriores ao universo. Se você colocar tudo isso junto, parece algo muito familiar… essa é a noção bíblica de Deus”, explicou.

De acordo com Lawrence, a bíblia fez algumas adaptações, pois na verdade a criação do universo teria durado bilhões de anos. Apesar do desafio de discutir contra outros cientistas, que são resistentes quanto à ideia de haver um nome para ‘o criador do universo’, o cientista continua defendendo a pesquisa, questionando o que outros pesquisadores não questionam. “Uma das perguntas que faço é: Como um cientista pode realmente acreditar em algo que geralmente nos referimos como Deus – essa metafísica funciona no mundo ou produz o mundo? A ironia é que esta questão é inaceitável. A ciência de fato descobriu Deus”, concluiu.

Gerald possui mais de 60 publicações científicas em revistas de credibilidade e cinco livros publicados, além de ter trabalhado como consultor de países como China, Filipinas, Malásia, Cingapura, Canadá e Estados Unidos e se mudou para Israel em 1971, onde trabalhou no Instituto Ciência Weizmann, um dos mais conceituados do mundo.

Assista:

 

 

Com informações God Reports.

Comentário