3 mil missionários levam evangelho para os Jogos Olímpicos em Pyeongchang, na Coréia do Sul

0
171
Fonte: internet

Após quase um mês de disputas por medalhas e superação de recordes, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, realizados em Pyeongchang, na Coréia do Sul, tiveram uma participação especial do lado de fora das áreas de competição: o evangelho. Entre sul-coreanos e estrangeiros, 3.000 missionários se dividiram em Pyeongchang e a cidade vizinha Gangneung, onde onde os jogos são realizados apenas em quadras e ginásios.

Para Marty Youngblood, apesar de não haver dados confiáveis sobre o número de evangelizadores em olimpíadas anteriores, a quantidade de cristãos missionários locais em 2018 é bastante superior, considerando que a Coreia do Sul é o país que mais envia missionários ao mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Marty é líder da equipe de missões da Convenção Batista da Georgia (EUA) e está na sua 5° olimpíada como missionário.

As 144 congregações sul-coreanas ajudaram os missionários estrangeiros apresentando um pouco da cultura local e auxiliando com hospedagem e com a “estação de recepção”, onde distribuíam literatura cristã e lanches.

Para além das medalhas disputadas por atletas e dos broches desejados pelos turistas, os missionários oferecem o que chamam de “mais valioso que o ouro”, se referindo à palavra de Deus e pregando o poder da fé aos que quiserem ouvir.

Comentário