Nas últimas semanas tenho falado muito sobre o valor e preciosidade da vida humana e, hoje decidi compartilhar com vocês o segredo da vida, como viver com alegria, sem medo, sem inseguranças, e, principalmente, desfrutando de um status de vida que manifeste a Plenitude de Deus. O que torna a vida frágil é a baixa qualidade espiritual, moral e ética vivida pelas pessoas; e, foi para resolver essa questão que Jesus veio ao mundo, humanizou-se, anunciou sua mensagem de Esperança e morreu na cruz, substituindo os seres humanos; Em 1 Coríntios.15.54; Paulo faz uma declaração para revelar esse acontecimento extraordinário, e diz: “…Tragada foi a morte pela vitória.” O que Paulo está afirmando é que Jesus veio nos livrar do poder da morte e da intimidação que ela provoca nos seres vivos. Morrer é um fato para todas as pessoas e, portanto, não deveria causar qualquer receio, mas, o pecado faz a morte ganhar um poder ela, por si só, não tem, que é nos amedrontar; então, se você viver debaixo do poder do sacrifício de Jesus e uma vida de pureza pessoal, a morte não terá mais poder sobre sua vida. Todos os problemas que os seres humanos têm com a morte estão, intimamente, ligados a essa baixa qualidade de vida interior que elas possuem.

Há duas semanas atrás, fui diagnosticado com um câncer em estado muito avançado e, a equipe médica me deu essa noticia como uma sentença de morte; eu não tive outra reação, senão de rir e agradecer, individualmente, cada um dos médicos pelo trabalho deles comigo; a noticia não me abalou nem um pouco, apesar de nunca ter sido vitima de qualquer enfermidade antes, a não ser gripes uma vez por ano ou laringe inflamada quando abuso dela; tenho encarado esse fato como mais uma adversidade que preciso enfrentar e vencer, assim como tantas outras adversidades vencidas. Como sempre, estou cheio de alegria, confiante, seguro de quem SOU e do meu Propósito em DEUS. Alegremente, posso compartilhar com todos vocês que, o segredo da vida é a morte; está na perspectiva que cada um de nós temos, a respeito da morte; ninguém, jamais, poderá desfrutar das riquezas da vida que temos até que vença o medo de morrer; quando você entender que o poder da morte foi tragado pela vitória de Jesus, na cruz, você não terá mais medo de nada, nem de ninguém.

Para todos aqueles que já sabem quem SÃO em Deus e que estão conectados com seu Propósito, fica o desafio de construir sua casa sobre a Rocha que é Jesus Cristo, nosso Senhor e Deus da nossa Salvação; para todos aqueles que não têm muita ou nenhuma certeza quanto ao futuro, aqui vai o segredo da minha vida e de toda a minha alegria: Nunca viva só para você mesmo; seja útil para seu próximo; sirva as pessoas com seus Dons, Talentos e Habilidades; agradeça a Deus por tudo ao seu redor; agradeça as pessoas pela oportunidade que dão a você de servi-las; quanto mais útil você for, tanto mais feliz você será e viverá uma viva invencível. Esse é o Segredo da Vida.

FOLLOW US !!!

Comentário